domingo, 9 de agosto de 2015

CARLOS ALBERTO PIGATTI


Apelido: Pigatti

Rio Claro – SP

Aposentado, 50 anos.
Quando adolescente, por volta de 1978, como era costume de muitos, meu amigo e eu começamos a colecionar marcas de cigarros e de bicicleta percorríamos a cidade toda a procura de embalagens. Lembro-me das primeiras marcas encontradas como Kent verde Vila Rica, Parker e muitas marcas interessantes, mas que na época era como se fosse um Derby atual (jogava muitos fora). Com o tempo meu amigo e eu fomos nos desinteressando da coleção e encerramos, talvez porque não existia como expandir com as marcas por não haver os recursos de Internet como hoje em dia. A coleção ficou um bom tempo guardada na casa de meus pais e certo dia doei ao filho de um amigo de trabalho. Em 2012 por intermédio da Internet observei que ainda havia colecionadores, a princípio achei estranho isso e por nostalgia resolvi começar a colecionar novamente e de início tentando recuperar as marcas da década de 70/80, que em minha opinião são as melhores. Enfim, não tenho muitas, estou em torno de umas 2000 marcas. E deixo um conselho: procurem não se desfaz de suas coleções como fiz. Isso me deixou extremamente arrependido.

Email: carpiga@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário