segunda-feira, 17 de agosto de 2015

JORGE RENATO STEFANONI



Apelido: Jorge

Santa Fé do Sul – SP

Nascido em 28/02/1984.
Não sei ao certo, quando e porque comecei a colecionar, mas tenho em minha memória, que antigamente, aproximadamente 89/90, na minha cidade começaram a ter as coleções, mas que na época não passava de amontoados de embalagens, sem sentido para todos e foi assim que comecei, juntando embalagens ganhas pelo meu pai (ex-fumante), meu dia-a-dia com minha bike e a sacolinha amarrada no guidão, pegando tudo que via pela frente. Mas o melhor de tudo era jogar “chinelinho” com os amigos na varanda de casa, isso sim era divertimento, nossa como eu gostava. Passou-se o tempo, com os estudos, parei de “juntar” as fedidas, mas foram bem guardadas numa caixa de sapato em cima do meu guarda-roupas e pelo contrário de muitos, minha mãe nunca quis jogar fora, ela sempre me apoiou e guardava com carinho comigo. Tive um tio Padre (in-memorian), que viajava muito pela américa latina para fazer cursos e sempre em suas viagens ele trazia algumas embalagens (na época eu colecionava importadas), nossa, como eu ficava feliz, desesperado para que ele chegasse logo, era muito, muito divertido. Infelizmente, na época que desisti de colecionar importadas e me desfiz delas, esqueci desse episódio e vendi tudo! Fiquei um pouco frustrado por não ter ficado com uma ou outra em respeito a ele, que tanto desprendeu tempo para me ajudar e me fazer feliz... Depois fiquei por mais uns 10 ou 15 anos parados, na época da faculdade, pós, concursos, e somente depois que conheci e fiz parte da ACECA e fui conhecendo o verdadeiro colecionismo e deixando o “juntar” da minha época de criança para trás. Comecei a ir aos encontros, conhecer a galera, investir, vender, trocar e comprar. Minha coleção cresceu, está bonita, mas sou um pingo no oceano dos colecionadores!