quarta-feira, 12 de agosto de 2015

RENATO ALVES DA SILVA



Apelido: Renato

Sorocaba – SP

  
Engenheiro eletricista, nascido em 09/03/1952 em Jundiaí.
Estava acompanhando meu pai em um jogo de futebol, em 1958, quando na estrada de Corrupira um ciclista dispensou próximo a mim, uma embalagem vazia de cigarro. Era uma marca Londres, 2PI Cr$, que se tornou minha número um e despertou meus anseios de colecionador. Com a modesta experiência de uma criança, fui encontrando novas embalagens e formando muito lentamente um aglomerado de marcas. A família mudou-se para Sorocaba e o convívio escolar me fez descobrir novas opções de colecionismo, sem descartar as marcas de cigarros eventualmente angariadas. Surgiram então os princípios de coleção de selos, FDCs, caixas de fósforos, flâmulas, cédulas, moedas, calendários de bolso, postais, lâminas de barbear, adesivos plásticos, lápis, embalagens de sabonetes, embalagens de pó de café, canecas de chopp, rótulos de bebidas, miniaturas de bebidas, latas de cerveja, álbuns de figurinhas, Pins, isqueiros, bonés, chaveiros, cartões de crédito, bilhetes de loteria, raspadinhas, bolachas de cerveja, etc., ou seja, eu colecionava coleções. Com a formação de uma nova família e a dedicação à vida profissional de engenheiro, algumas coleções foram descartadas, pois o tempo é algo incolecionável. Surgiu então a ACECA, que veio aglutinar as informações que se sabiam sobre as embalagens de cigarros e seus colecionadores e, ao me associar, em janeiro de 1991, foi fundamental na recuperação das lacunas de minha coleção, atualmente com cerca de 30.000 diferentes e inteiras, em maços e box de todo o mundo.
  


e-mail:   realsi.sor@terra.com.br

Nenhum comentário: